SAC: (11) 4873-2173

Central de Relacionamento

Quem somos

  1. Quem Somos

    Na e-lens, você tem facilidade, rapidez e segurança para adquirir exatamente as lentes de contato e soluções de assepsia receitadas pelo médico oftalmologista. Você também encontra uma grande variedade de lentes de contato coloridas e exóticas, com finalidade estética.

    Nosso objetivo é garantir o acesso e a reposição de suas lentes de contato e de todos os itens de primeira necessidade para a correção da visão, com o máximo de conveniência e segurança.

  2. Você em primeiro lugar

    Mas o que a gente quer mesmo é que você faça sempre ótimas compras, recebendo os melhores produtos e qualidade de atendimento e serviço!

    Então, caso não encontre o que está procurando ou tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente pela Central de Relacionamento.

    Você pode mandar um e-mail para [email protected] ou ligar no número (11) 4873-2173, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entrega

  1. Frete

    Quer saber quanto vai ficar o frete para sua casa?

    A e-lens oferece até 3 métodos de envio, dependendo do CEP do endereço de entrega e método de pagamento. Você pode escolher dentre as opções disponíveis a que melhor atender a sua necessidade, durante o processo de finalização do pedido, no Carrinho de compras. O cálculo do frete considera o valor total do pedido, peso dos produtos e o destino.

    ● Normal

    Método mais econômico de envio, com o melhor preço de frete ou entrega grátis;

    ● Expressa

    Método para quem tem urgência em receber o pedido;

    ● Entrega Turbo

    Método para quem quer receber o pedido no mesmo dia que efetua a compra ou no dia útil seguinte.

    *Disponível para alguns CEPs da Grande São Paulo, para pedidos com todos os produtos em estoque, pagos com Cartão de Crédito e aprovados até às 12h do dia da expedição. As opções, prazos e valores das entregas variam conforme a região do endereço e disponibilidade do produto em estoque.

  2. Prazos de Entrega

    O prazo de envio informado no site varia de acordo com a disponibilidade do produto em nossos estoques. Caso esteja disponível em nosso estoque, garantimos a pronta entrega. Você poderá verificar o prazo para seu pedido no carrinho de compras e no checkout.

    As entregas são realizadas por transportadores contratados pela e-lens, de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, e, eventualmente aos sábados, em horário comercial.

    O prazo previsto para entrega inicia somente após aprovação financeira do pedido e / ou aprovação da receita médica, se necessário (lentes de contato anuais tóricas).

    A entrega poderá ser realizada para terceiros que se encontrem no endereço de entrega, como porteiros ou parentes.

    A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão da ausência de pessoas no endereço de entrega, dos dados cadastrais estarem incorretos; da recusa do pedido por pessoas no endereço de entrega, da mudança de endereço do cliente; e da ocorrência de algum evento e força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e / ou situações que impeçam a realização da entrega.

    Você sabia?

    Muitas lentes de contato são feitas especialmente para você, de acordo com a sua graduação e necessidade de ajuste de visão. Por isto, nós precisamos encomendar as suas lentes “sob medida” com nossos fornecedores. Devido a isto, o tempo estimado para o seu prazo de entrega pode variar com a disponibilidade e tempo que o fabricante leva para nos enviar as lentes que você precisa.

    Mas fique tranquilo, queremos que você saiba de cada passo deste processo e a qualquer mudança no prazo de entrega do seu pedido, iremos te comunicar!

Garantias

  1. Lentes de Contato

    ● Garantia de Fabricação e Uso

    Todos as lentes de contato comercializadas pela e-lens seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, se o cliente receber um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, consultar política de troca do respectivo laboratório fabricante (verifique contato com a Central de Relacionamento e-lens). Para acionar a garantia é obrigatório o envio de todas as embalagens originais, incluindo os blisters/ampolas não utilizados.

    Não garantimos defeitos ocasionados por: uso indevido; uso de solução inadequada; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas e rasgos. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e ressarcimento do produto, se aplicável, será por estorno do valor ou Vale Troca. O cliente se compromete em entrar em contato com o fabricante das lentes de contato para iniciar o processo de acionamento de garantia, se solicitado pela e-lens.

    ● Garantia de Adaptação às Lentes com Amostras

    Se o cliente não se adaptar às suas novas lentes de contato, a e-lens poderá realizar a troca sem nenhum custo. O consumidor tem até 30 dias corridos após o recebimento para entrar em contato com a Central de Relacionamento. Para este processo, é obrigatório que as embalagens estejam lacradas e sem rasuras, tendo feito apenas o uso das lentes de amostras que são encaminhadas fora da embalagem. Importante: o envio da lente teste está condicionado à disponibilidade de estoque.

    ● Compra com Graduação Incorreta

    O grau da lente de contato pode ser diferente da receita médica de óculos, sendo necessário a realização da adaptação por um médico oftalmologista. Se o cliente comprou o grau errado e não abriu / rasurou as embalagens, a e-lens realizará o processo de troca / devolução dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento. Por se tratar de um item de saúde, a e-lens não aceitará trocas / devoluções de produtos com a embalagem sem o lacre do fabricante ou rasurada.

  2. Acessórios e Soluções

    ● Garantia de Fabricação

    Todos os produtos comercializados pela e-lens seguem rígidos processos produtivos, mesmo assim, caso o cliente receba um produto com algum defeito de fabricação ou tenha identificado algum defeito após utilizá-lo, oferecemos uma garantia de fabricação mínima de 30 (trinta) dias corridos a partir da data da entrega. Para usufruir da garantia, é obrigatório o envio das embalagens originais do produto para efetuar a análise. Todos os produtos serão enviados para o fabricante para uma avaliação técnica. O prazo de análise é de até 30 dias corridos e o envio de um novo produto, se aplicável, está condicionado à disponibilidade de estoque.

    Importante: Soluções de Limpeza para lentes de contato são comercializadas com o prazo de validade mínimo de 180 dias, salvo promoções específicas.

Receita Médica

  1. Como enviar minha receita

    Você não precisa enviar sua receita médica para comprar Lentes de Contato, salvo para Lentes de Contato Anuais Tóricas (Astigmatismo) que são lentes sob encomenda!

    Após finalizar a compra, envie o número do pedido, sua receita médica e o exame de TOPOGRAFIA ou CERATOMETRIA para o e-mail: [email protected] O prazo de entrega começa a ser contabilizado após a aprovação das informações acima.

    Importante: O fabricante não aceita cancelamentos e devoluções para troca deste produto. Exceção somente para defeito de fabricação, comprovados após análise técnica.

    Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 4873-2173 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

  2. Como faço para saber se meu grau é positivo ou negativo?

    Verifique o que tem escrito na receita médica, exatamente na frente do grau. É lá que o médico informa se o grau tem um sinal negativo (que indica miopia) ou positivo (no caso de hipermetropia).

    Atenção: verifique se sua receita médica já contem os dados convertidos para Lentes de Contato, estes podem ser diferentes da receita de óculos.

Contato

  1. Institucional

    O site www.e-lens.com.br é de propriedade da empresa E3 Comércio de Artigos Ópticos S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 12.534.669/0001-42, com sede na Avenida Jaguaré, 818, Galpão 4, Jaguaré, São Paulo, SP, CEP 05346-000.

    Ano da Fundação: 2007

  2. Dúvidas, críticas ou sugestões

    Você pode falar com nossa Central de Relacionamento por e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 4873-2173, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

    Para qualquer contato com a nossa assessoria, por favor, envie um e-mail para marketi[email protected], que vamos te responder assim que possível!

Segurança

  1. Compartilhamento de informações

    A e-lens não irá vender, alugar ou transferir para terceiros seus dados. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos no site e-lens.

  2. Email de ofertas e serviços

    O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado a qualquer momento. A e-lens é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções e-lens.

    Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

    Para cancelar sua assinatura, basta clicar no link “Descadastre-se” que está no canto superior direito de todos os nossos e-mails.

  3. Propriedade das informações

    Todas as informações contidas neste site são propriedade da e-lens, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.e-lens.com.br, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

Como comprar

  1. Seleção

    Na e-lens tem várias opções de lentes de contato, soluções e acessórios e é super fácil achar aquilo que você quer ou precisa.

    Encontrou o que queria? Agora selecione os produtos desejados e clique em "Comprar".

    Se ficar em dúvida, contate nossa Central de Relacionamento por e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 4873-2173, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

  2. Busca

    A busca no nosso site é fácil, fácil. Você pode digitar na caixa de busca o que você quer ou escolher na barra de menu de categorias o que você procura.

    Já sabe o que deseja? É só escolher sua marca preferida ou utilizar nossos filtros nas páginas de Lentes de Contato, Lentes Coloridas, Soluções e Acessórios.

    Ainda assim, não conseguiu encontrar o que você deseja?

    Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas: você pode mandar um e-mail para [email protected] ou ligar para (11) 4873-2173, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

  3. Informações sobre o produto

    Todas as informações importantes do produto, como material, cor e tamanho, estão na página de produto.

    Muitos produtos também têm informações adicionais em sua página, como formas de uso e cuidados, dicas e até vídeos.

    Ah, sempre vale lembrar que todos os produtos comercializados na e-lens são originais e autorizados pelas respectivas marcas.

  4. Lentes de Contato

    Já sabe o jeito mais prático de comprar suas lentes de contato?

    Na página da lente escolhida, preencha os parâmetros solicitados com seus dados.

    Nosso objetivo é vender lentes de contato para quem fez adaptação com Médico Oftalmologista e recebeu orientação adequada, quanto ao uso e cuidados. Consulte regularmente seu médico oftalmologista para avaliar a saúde de seus olhos e saber se pode usar ou continuar usando lentes de contato.

    Ah, e se você precisar de ajuda é só entrar em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou no telefone (11) 4873-2173 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h), temos técnicos especializados em lentes de contato que te ajudam a escolher tudo certinho.

Trocas e Devoluções

  1. Prazo para solicitação de troca ou devolução por motivo:

    ● Arrependimento de Compra

    Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver.

    Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução. Você precisará devolver o produto sem indícios de estrago por mau uso, acompanhado da Nota Fiscal de Venda. O produto precisa estar na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios recebidos (estojo, caixa, blister/ampolas, etc.) e brindes.

    Atenção: Por se tratar de um produto de saúde, as lentes de contato precisam estar lacradas e em sua embalagem original, sem nenhuma avaria. Caso contrário, não será possível proceder com a troca / devolução.

    ● Produto Diferente do Adquirido

    Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, acesse o formulário em Minha Conta > Trocas e Devolução > Detalhes > Trocar ou Devolver. Você tem até 7 dias corridos, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

    ● Produto com Defeito Após Uso

    Consultar tópico GARANTIAS.

  2. Condições do produto para troca ou devolução

    O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade e-lens, que pode levar até 14 dias corridos (7 dias para análise do produto, mais 7 dias para solicitação de estorno ou Vale Troca), no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição.

    Após este período, se necessário, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 dias corridos na devolução para a e-lens.

    A troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente com comunicação prévia.

    A devolução do seu produto para o Centro de Distribuição ocorrerá por meio de postagem com porte pago pela e-lens. A autorização de postagem possui o prazo de até 10 dias corridos para utilização. Nossa Central de Relacionamento irá informá-lo da forma de devolução que será usada.

    O prazo para realização do envio do seu produto será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

  3. Prazo para restituição

    ● Estorno Vale Troca

    O valor referente a esta devolução será disponibilizado em seu cadastro, como Vale Troca, em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição, mediante aprovação. Este valor será inserido automaticamente durante o processo de pagamento da sua próxima compra. Você receberá um e-mail com mais detalhes quando o processo for concluído.

    ● Estorno Cartão de Crédito

    O estorno será solicitado à administradora do seu cartão de crédito em até 14 dias corridos após o recebimento da mercadoria em nosso centro de distribuição (7 dias para análise do produto mais 7 dias para solicitação do estorno), mediante a aprovação da análise. Você poderá visualizar o valor em até 2 faturas subsequentes à data da solicitação. Este prazo varia de acordo com a administradora do seu cartão de crédito.

    ● Estorno Depósito com Conta

    O reembolso do valor referente a esta devolução será depositado em uma conta de sua titularidade em até 14 dias após o recebimento da mercadoria em nosso Centro de Distribuição (7 dias para análise do produto e 7 dias para realização do depósito), mediante aprovação da análise. Os dados da conta que deseja receber o estorno serão solicitados pela Central de Relacionamento.

    Desistiu do seu pedido? Tudo bem, isto acontece, veja como cancelar sua compra:

    Se você escolheu a opção de pagamento Boleto Bancário e ainda não realizou o pagamento é só esperar 3 dias após o vencimento que seu pedido será automaticamente cancelado.

    Caso você tenha já efetuado o pagamento, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4873-2173 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) e solicitar o cancelamento.

  4. Formulário de trocas e devoluções

    1. Acesse Minha Conta e faça o login com e-mail e senha.

    2. Vá no menu Troca e Devolução, identifique o número do pedido e clique em Detalhes.

    3. Escolha a opção Trocar ou Devolver de cada produto e preencha os campos obrigatórios.

    4. Aguarde o e-mail com as instruções sobre o procedimento de postagem.

    Importante: sua troca ou devolução não será iniciada sem o preenchimento deste formulário.

MINHA CONTA

  1. Cadastro

    Para comprar na e-lens é preciso realizar o seu cadastro. Caso já seja cadastrado é fazer o login e concluir a compra.

    Quer ficar por dentro de todas as novidades da e-lens, né? Para se cadastrar é super fácil: clique em Minha Conta na parte superior direita do site, na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar!

    Você receberá um e-mail para confirmar seus dados. Pronto, agora é só fazer login no site e aproveitar nossos lançamentos e promoções!

  2. Esqueci a Senha

    Precisa recuperar sua senha? Fique tranquilo e é só clicar em “Esqueceu sua Senha” e digitar seu e-mail de cadastro. Vamos te enviar um link no seu e-mail para você alterar sua senha.

  3. Alterar senha ou email

    Caso queira alterar o seu e-mail ou senha de cadastro, é só ir a Minha Conta – o link vai aparecer quando você passar a setinha do mouse em cima do seu nome. No painel de controle estarão as informações da sua conta. Clique em “Editar” ou “Alterar Senha”.

  4. Newsletter

    É através da newsletter que você fica sabendo de todas as promoções, descontos especiais e lançamentos da e-lens pelo seu e-mail.

  5. Porque se inscrever na Newsletter

    Novidades: você fica por dentro de todas as notícias e novidades sobre lentes de contato e soluções de limpeza.

    Promoções: receba antes de todo mundo os nossos descontos especiais e aproveite as últimas promoções, garantindo o seu produto antes que acabe.

    Cupons de Desconto: quer receber cupons de desconto exclusivos? É só ficar ligado na nossa newsletter, assim você pode comprar os últimos lançamentos com preços incríveis.

  6. Como receber a Newsletter

    Para receber nossas newsletter, é só se cadastrar em nosso site, clicando em Minha Conta, no topo da home ao lado direito - na aba Novo Cliente, digite seu e-mail. Depois é só preencher seus dados pessoais e clicar em Cadastrar! Pronto, agora você fica sabendo de todas as novidades e promoções.

  7. Como cancelar a assinatura

    Não quer mais receber nossos e-mails? Tudo bem!

    Para cancelar sua assinatura, basta clicar no link “Descadastre-se” que está no canto superior direito de todos os nossos e-mails.

    Você também pode acompanhar nossas novidades pelas Redes Sociais ou entrando no site ;)

    Importante: Por favor, não use o botão spam do seu gerenciador de e-mails, isso pode atrasar o envio correto de outros e-mails da e-lens que se referem ao seu pedido de compras (confirmação de pagamento, confirmação de envio, etc.).

Pagamento

  1. Formas de pagamento

    Aqui na e-lens você pode pagar seu pedido de várias maneiras, para garantir que você não fique sem seu produto! As opções são:

    Cartão de Crédito

    Aprovação financeira automática ou em até 2 dias úteis, dependendo do perfil da compra.

    *A quantidade de parcelas, com ou sem juros, e o valor mínimo do parcelamento variam de acordo com promoções vigentes no site. **Pedidos com método de Entrega Turbo poderão ser pagos apenas por Cartão de Crédito (maiores detalhes em ENTREGAS) ***Fique tranquilo ao optar por “Salvar dados para Compras Futuras”, os dados de seu cartão de crédito serão salvos em ambiente seguro, que segue as normas internacionais PCI e garante a integridade das informações armazenadas. Ao concordar, você pula a etapa de preenchimento dos dados para pagamento, que serão replicados em futuras compras mediante sua autorização.

    Boleto

    Aprovação financeira entre 1 e 3 dias úteis após pagamento, dependendo da compensação bancária.

    *O boleto bancário possui validade para pagamento de 3 dias corridos após a data de emissão. Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site. **Pagamentos de boletos vencidos não serão aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento. ***Não garantimos disponibilidade de produto após cancelamento do pedido por falta de comprovação de pagamento.

    Paypal

    Ao finalizar a compra, você será redirecionado ao site PayPal. A aprovação financeira é automática e depende das opções de pagamento configuradas em sua conta PayPal.

    Vale Troca

    Aprovação financeira em até 1 dia útil após a compra.

    *Pedidos realizados com Vale Troca poderão ser cancelados, caso fique comprovado que o cliente não faça jus ao crédito utilizado. **Todo Vale Troca oferecido pela e-lens tem o prazo de validade de 365 dias. Após este prazo, não será possível utilizar este crédito ou solicitar estorno do valor.

    Atenção: A e-lens se reserva no direito de não confirmar / cancelar, sem aviso prévio, pedidos que usuários tenham utilizados informações cadastrais incorretas ou inválidas; fraude, má-fé; descumprimento deste termo de uso, abuso de direito ou enriquecimento ilícito; e / ou demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

  2. Alterar forma de pagamento

    Após aprovação de sua compra não é mais possível alterar a forma de pagamento.

    Por isto, fique atento a todos os detalhes sobre o pagamento no momento da compra.

  3. Pagamento não aprovado

    Seu pagamento não foi aprovado?

    Isto pode ter acontecido por alguns fatores, como digitação incorreta de dados do cartão de crédito, limite indisponível ou algum problema no sistema da operadora.

    Por isto, fique sempre atento a digitar os seguintes dados:

    ● Número do cartão

    ● Nome exatamente como consta no cartão

    ● Validade (mês/ano)

    ● Código de segurança - São os três digitos que aparecem no verso do cartão.

    Você também pode entrar em contato com a operadora do seu cartão para saber o motivo da compra não ter sido autorizada.

  4. Cartão emitido no exterior

    Não aceitamos cartões emitidos fora do Brasil, como forma de pagamento.

  5. Não recebi o boleto

    Caso não tenha recebido o boleto para pagamento da sua compra, você pode obter a segunda via de seu boleto acessando sua conta, é só entrar nos detalhes do pedido, e clicar no link para imprimir o boleto.

  6. Meu boleto venceu e eu ainda não paguei

    Os pedidos com boletos não pagos até a data de vencimento serão cancelados no menor prazo possível. Caso necessite de um boleto com vencimento atualizado, refaça o pedido no site. Os pagamentos de boletos vencidos não serão aprovados automaticamente, sendo necessário o contato do cliente com a nossa Central de Relacionamento.

    Atenção: não garantimos que o(s) produto(s) que você escolheu ainda esteja disponível.

  7. Paguei meu boleto, mas ainda não foi confirmado

    Um pedido pago com boleto pode levar até 3 (três) dias úteis para ser confirmado, pois a comunicação do banco para a e-lens depende do processo de compensação bancária.

    Caso este período já tenha passado e você não tenha sido informado da confirmação, por favor, entre em Minha Conta > Pedidos e visualize o status do seu pedido.

    Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Ainda tem dúvidas? [email protected]