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Trocas e Devoluções

 

Considerações gerais

A e-lens trabalha somente com produtos originais das melhores marcas do mercado, exatamente iguais aos encontrados em clínicas oftalmológicas e óticas, e vende lentes de reposição para quem já é usuário de lentes de contato, de um mesmo produto.
Não use lentes de contato se tiver alguma infecção ocular ou sentir desconforto, lacrimejamento excessivo, alterações na visão, vermelhidão ou outros problemas oculares; em qualquer um dos casos, procure seu oftalmologista imediatamente. Caso queira experimentar novos produtos/marcas, recomendamos que consulte seu oftalmologista e faça uma adaptação. Mantenha atualizada a sua prescrição médica anualmente. Pedir receita é uma demonstração de cuidado e respeito com você!
 
A maioria das trocas e devoluções na loja da e-lens são realizadas pelos seguintes motivos:

  • Produto com defeito;
  • Produto comprado errado;
  • Desistência da compra (arrependimento).

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento, com exceção dos itens Lentes de Contato de descarte anual COM POSSÍVEIS DEFEITO, cujo prazo é de até 30 (trinta) dias corridos da data do recebimento, e devem ser comunicadas OBRIGATORIAMENTE à nossa Central de Atendimento. Você receberá um e-mail com as instruções.
Os produtos encaminhados para análise devem estar devidamente embalados e com número de pedido e nome completo; juntamente com os produtos, enviar o ‘Formulário de Trocas e Devoluções’ (enviado por e-mail através da Centra de Atendimento) devidamente preenchido e assinado.
 
Veja abaixo as condições específicas para cada caso:


Troca de produto com defeito

Produtos com defeito deverão ser encaminhados na embalagem original para verificação do lote de fabricação. Caso na mesma embalagem contenha produtos ainda lacrados, todos estes também deverão ser enviados para análise.
Os produtos passarão por uma análise interna de até 10 dias úteis e, se necessário, enviaremos para análise do laboratório fabricante (até 30 dias úteis), sujeito à emissão de laudo técnico.
Caso seja constatado defeito, o prazo para a troca ser realizada dependerá da disponibilidade do produto em estoque ou prazo do fornecedor. Caso seja constatado AUSÊNCIA de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas acima, o produto será devolvido ao cliente sem a realização de troca* e o procedimento é passível de cobrança da postagem.
 
*Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Devolvemos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante após a realização da troca.
 
Atenção:
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito APÓS os 7 dias corridos a contar da data do recebimento, mas DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA DO FABRICANTE, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, nossa Central de Atendimento poderá ajudá-lo. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.


Troca de produto comprado errado ou Devolução por desistência da compra

Produtos comprados errados ou desistência (arrependimento) deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia (exemplo: rasuras), acompanhados de manual, todos os acessórios e na embalagem original.
Os produtos passarão por uma análise interna de até 10 dias úteis para verificação das condições acima.
No caso de troca por outro produto, no ‘Formulário de Trocas e Devoluções’ há um campo para especificar o novo produto desejado.
 
Atenção I – Lentes Coloridas
As pigmentações das ‘Lentes de Contato Coloridas’ podem variar de um lote de fabricação para o outro. O estoque da e-lens recebe produtos diariamente e não há como garantir o envio de produtos de um mesmo lote. Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição, são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Caso a embalagem original seja violada, o produto não será trocado; será considerado produto com defeito e sujeito à análise do fabricante.
 
Atenção II - Lentes de contato TÓRICAS de descarte anual
Para lentes de contato TÓRICAS (Astigmatismo), de descarte anual, é necessário confirmar a sua CURVA BASE. Por favor, encaminhe seu exame de CERATOMETRIA ou TOPOGRAFIA e o nome da lente que deseja adquirir para sac@elens.com.br. Caso não seja acusado o recebimento do e-mail, nossa Central de Atendimento entrará em contato antes de encomendar seu pedido. Não há troca nem cancelamento após confirmação da encomenda do pedido – produto personalizado.
 
Atenção III – Crédito
Trocas entre PRODUTOS IGUAIS (por defeito ou grau errado) serão efetuadas sem nenhum prejuízo para o cliente ou ressarcimento de valores.
Para trocas onde o cliente solicita PRODUTOS DIFERENTES do pedido original (troca integral ou parcial), será considerado o valor PAGO correspondente como CRÉDITO, exceto valor de frete, salvo se o pedido ainda não foi despachado.
Serão considerados os valores e promoções VIGENTES NO MOMENTO DA TROCA para os NOVOS PRODUTOS adquiridos. Cupons de Desconto e Promoções não são cumulativos e não serão nem reativados.
Caso a troca gere diferença de valores, o pagamento será acordado com o cliente no momento da troca e, em caso de ressarcimento, verificar a política de Ressarcimento de Valores.


Ressarcimento de valores

Em casos de devolução, o valor pago pelo produto pode ser devolvido na forma de CRÉDITO na loja e-lens (em 1 dia útil) ou de acordo com a forma de pagamento utilizada no ato da compra. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição da e-lens.

Pagamento com Cartão de Crédito ou Carteiras digitais (Paypal e Stelo)

A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Caso haja cobrança indevida, solicite o cancelamento da mesma junto à administradora do cartão, esse é um procedimento bancário que apenas o titular do cartão pode fazer.

Pagamento com Boleto Bancário, Depósito ou Transferência bancária (FastCash)

Em compras pagas com boleto bancário, depósito ou transferência, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente informada pelo cliente no formulário ou para a Central de Atendimento. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, a Central de Atendimento acordará com o cliente a forma como será feita a devolução.

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